Cobra cascavel serpente muito venenosa.

Considerada a cobra que mata devido a picadas, a cobra Cascavel possui um veneno muito poderoso que é capaz de destruir as células do sangue, este veneno contém uma proteína que faz com que o sangue da vítima coagule rapidamente.

A cobra Cascavel se diferencia em pelo menos 35 espécies no mundo, mas apenas uma delas é encontrada no Brasil habitando os cerrados, as regiões áridas e semiáridas do nordeste e ainda os campos abertos na região norte, sul e sudeste.

Apesar de não parecer segundo os cientistas do Instituto Butantan a picada da Cascavel é indolor, e a única coisa que se pode fazer em casos de picadas é levar o paciente ao médico para que receba atendimento antes de 30 minutos, e dever-se-á de preferencia, levar a cobra junto.

Apesar de estas cobras oferecem apenas 8% de incidência, eu veneno causa gravíssimos problemas renais e se o acidentado não for atendido imediatamente, poderá vir a óbito. No entanto, normalmente ela foge e não se mostra agressiva.

Se reproduzindo entre novembro e fevereiro, cada período nascem aproximadamente de 16 a 24 filhotes. E desde que nascem já são venenosos. O guiso da cascavel é formado a partir da pele enrolada na cauda que vem se formando com o passar do tempo. E a troca de pele pode ocorrer de duas a quatro vezes no ano.

cobra cascavel 1
cobra cascavel 2
cobra cascavel 3
cobra cascavel 4
cobra cascavel 5
cobra cascavel 6
cobra cascavel 7
cobra cascavel 8