Conheça a cobra d’água.

Um animal que tem assustado muita gente a Cobra D’água um réptil da família das Colubrídeas existe em toda a América do Sul, especialmente os Cerrados e a Mata Atlântica e apesar de ter um aspecto aparentemente assustador, é inofensiva, geralmente fugindo do local quando se sente ameaçada.

A Cobra D’água é muito rápida dentro da água e pode ter sua coloração diferenciada dependendo do local onde é encontrada, variando de amarelo com preto ou então a cor mais comum o verde com preto.

A cobra se alimenta de pequenos anfíbios e peixes  que costuma caçar em pequenos lagos e rios no período da noite ou logo no amanhecer e seu tamanho dificilmente ultrapassa os 65 cm de comprimento.

Em algumas regiões esta cobra também é conhecida por jararaca-do-tabuleiro, cobra-lisa ou trairabóia. Esta cobra é ovípara e pode colocar de 15 a 18 ovos em cada gestação sendo que os nascimentos acontecem sempre no início da estação chuvosa.

Apesar de não oferecerem nenhum perigo ao ser humano, ainda assim não é bom nos depararmos com essas cobras, pois por natureza nós seres humanos temos medo de cobra, e antes de verificarmos se elas são ou não venenosas a tendência é procurar mata-las, a menos que elas consigam escapar antes.

cobra d agua 1
cobra d agua 2
cobra d agua 3
cobra d agua 4
cobra d agua 5
cobra d agua 6
cobra d agua 7
cobra d agua 8