Logo Dica da NET

Cobra Jararaca, serpente venenosa.

A cobra Jararaca é talvez a cobra venenosa mais conhecida no Brasil e pode ser encontrada desde o Rio Grande do Sul até o sul da Bahia podendo ter um comprimento que ultrapassa um metro. Tem o costume de viver em descampados, nos bosques e principalmente em campos cultivados, onde pode encontrar os ratos e outros roedores que lhes servem de alimento.

Além disso, fora do Brasil, a cobra Jararaca pode ser encontrada na América Central, em grande parte da América do Sul e ainda no México e esta pode ser dividida em várias espécies, sendo que as mais conhecidas são a Jararaca-verde, a Jararaca-do-norte, a jararacuçu entre outras.

Estas serpentes extremamente venenosas são bem agressivas e são conhecidas conforme as cores que apresentam que são bem variadas, e o tamanho também varia. Assim podem ser encontradas algumas espécies de apenas 0,70 m a até 2.0 m de comprimento, e em todos os casos, torça para que se acaso um dia você for picado possa encontrar recursos rapidamente, por isso, nunca tente entrar em matas fechadas apenas usando um chinelo de dedo nos pés, fique sempre prevenido usando botas que ofereçam resistência e também preferencialmente jeans que possam ficar por dentro do cano da bota, e também é bom cuidar sempre onde passar, especialmente se for preciso passar em baixo de galhadas.

Conheça a cobra jararaca.

cobra jararaca 1
cobra jararaca 2
cobra jararaca 3
cobra jararaca 4
cobra jararaca 5
cobra jararaca 6
cobra jararaca 7
cobra jararaca 8

Faça seu comentário sobre Muito cuidado com a cobra jararaca.

Artigos relacionados a Muito cuidado com a cobra jararaca.