Ribeirão das Neves, em Minas Gerais

Ribeirão das Neves, perto de BH.

Fundada em 1953, a cidade de Ribeirão das Neves em Minas Gerais, está distante da capital a apenas 32 km, por isso, é muito conhecida como cidade dormitório, já que a maior parte dos habitantes da cidade trabalham em Belo Horizonte, ou outras cidades, estando em casa apenas a noite.

A cidade conta com algumas pequenas fábricas, que colaboram um pouco com a economia do município, e também é conhecida por causa das muitas prisões do estado, o que faz com que parte da população tenha certa ligação com os presidiários.

O município tem uma área de 157 km², e está situada a uma altitude mínima de 730 m no córrego Água Fria, e altitude máxima de 1.019 m, com uma temperatura média de 22°C ao ano, com um clima tropical de altitude.

A cidade de Ribeirão das Neves conta com uma população de mais de 300.000 habitantes e tem como lema ¨ Cidade que Trabalha ¨.

A cidade no que diz respeito a educação tem recebido a assistência das faculdades UICAP/FUCAP que investem no progresso do município desde o ano de 1966, favorecendo o desenvolvimento tanto deste município como outros pequenos municípios do estado.

Também nesta cidade podemos encontrar a instituição Cidade dos Meninos, que beneficia cinco mil alunos, entre os internos, semi-internos e externos, prestando todo o tipo de auxilio, complementado pelo preparo educacional para enfrentar a vida profissional.

Veja nossa galeria de fotos de Ribeirão das Neves

ribeirao das neves 1
ribeirao das neves 2
ribeirao das neves 3
ribeirao das neves 5
ribeirao das neves 6
ribeirao das neves 7
ribeirao das neves 8
ribeirao das neves 9
ribeirao das neves 10
ribeirao das neves 11
ribeirao das neves 12

Artigos relacionados a Ribeirão das Neves, em Minas Gerais